quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

18º dia: Puerto Iguazu- Argentina - Brasil -Sao Paulo


Acordamos muito cedo como eu já havia dito anteriormente e nem esperamos pelo café da manha do hotel - que seria servido a partir das 7h:00 -, pois tínhamos 1.050 km pela frente e não seria fácil fazer esse trajeto num único dia, sentados em cima de uma moto...sabíamos disso e combinamos que qualquer coisa íamos parar para dormir em algum hotel na beira da estrada.

Antes de sair do hotel, engraxamos a corrente da moto e depois que passamos para o lado do Brasil, paramos para abastecer e calibrar os pneus da moto e, neste mesmo posto de combustíveis também tomamos um café para iniciarmos nossa viagem de volta para casa.

Foi uma viagem tranquila, pegamos um pouco de chuva, mas nada absurdo. Paramos algumas vezes para esticar as pernas e nos hidratar, enfim, estávamos em território brasileiro e saber disso era um alivio, pois conhecemos nossas leis e costumes.

O dia foi passando, e a cada parada o Fernando nos marcava no facebook para que nossa família soubesse onde estávamos e assim, viemos comemorando cada 100 km que conseguíamos diminuir da quilometragem prevista.

Muito, mas muito cansados mesmo, chegamos a São Paulo as 23h30, após ficarmos 16 horas na estrada.

Saímos nessa viagem no dia 23 de dezembro, com um roteiro previsto e tudo muito bem organizado, com a intenção de rodar, mais ou menos, 5.300 km. Quando chegamos, vimos que nessa viagem foram rodados 5.960 km.

Como garupa, posso dizer que a moto Versys 1000 e muito confortável e em nenhum momento nos deixou na mão.

Incomoda a pequena capacidade de levar bagagens, e, quem me conhece sabe que sou vaidosa e mal pude levar uns perfumes e outros adereços do universo feminino... Para fazer essa viagem você realmente tem que praticar o desapego.

Por outro lado, o que meus olhos viram, desde as paisagens nas estradas, os monumentos históricos dos locais onde passamos, as pessoas que conhecemos e outras coisas mais, nunca vou esquecer. Senti-me num estudo do meio do Gracinha, escola aonde trabalho.

Enfrentamos chuva, vento e muito sol, mas valeu a pena cada minuto dessa viagem que foi inusitada tanto para mim quanto para o Fernando.

Agradeço imensamente minha irmã Gal que ficou na minha casa com meus filhos e minha Kiss, para que eu tivesse a tranquilidade de curtir cada minuto dessa viagem aventura. Meus filhos também que ficaram sem a mãe no Natal e Ano Novo. Sem falar na Carolina que ficou sem o pai por vários dias....obrigada!

Quero dizer também nosso muito obrigado a todos vocês que acompanharam o nosso blog que foi feito com muito carinho, embora as vezes com muita preguiça também...rs


Nenhum comentário:

Postar um comentário