sábado, 29 de dezembro de 2012

6º dia: Punta Del Este

Nosso sexto dia nesse lugar deslumbrante amanheceu com um belo sol para nos prestigiar.....

Hoje fomos conhecer a Praia de La Barra e Praia José Ignácio, essa  última magnífica!!! A praia José Ignácio mantém sua aldeia de pescadores de forma original, então foi muito gostoso passear e conhecer seus recantos, como um belo farol que vocês poderão conferir nas fotos.

Resolvi não usar botas e jaqueta de motociclista para curtir um pouco essa sensação de vento no corpo, mas confesso que senti falta dos equipamentos já tão meus companheiros...rs

Voltando dessas praias, fomos conhecer o Monumento de Los Dedos na conhecida Praia Brava e estacionamos a moto próxima de uma outra que estava em viagem como nós. Era uma moto Boulevard 1.500 que pertencia a um casal de brasileiros que estava vindo da cidade de Araucária - PR. Fizemos amizade e fomos tomar um refrigerante juntos.

O Edu e a Dalma são experientes motociclistas no que diz respeito a viagem de moto e durante um bom tempo ficamos ouvindo suas histórias de diversas viagens feitas pelo Brasil. Foi uma tarde agradável e mal vimos o tempo passar. Eles também estão fazendo um blog da viagem e trocamos os endereços para que pudéssemos compartilhar nossas experiências. Confiram o blog deles também: www.apaixonadopormototurismo.blogspot.com

Em Punta Del Este existe uma avenida chamada Gorlero, extensa, que nos foi indicada para passear pelas suas calçadas, por ser um lugar agradável e cheio de lojas. Fizemos isso e no meio do caminho avistamos o porto e resolvemos parar e tirar uma fotos, passear vendo aqueles barcos lindos. Ocorre que o Fernando lembrou que havia esquecido o GPS na moto e por alguns minutos ficamos receosos de haver perdido algo muito importante para nossa viagem aventura, pois o mesmo nos leva para todos os lugares, nos avisa aonde tem posto de gasolina, onde tem radares, enfim, seria uma perda muito grande ficarmos sem ele!!!!! Voltamos correndo e Graças a Deus ele estava lá nos esperando....Uffffa!!!!!!!

Minha amiga Sônia Biluca havia comentado que o por do sol da Casapueblo era imperdível, então resolvemos ir até lá novamente para verificar se era realmente! Foi lindo e agora eu também recomendo para quem vier até aqui não deixar de conferir.

Já cansados, voltamos para o hotel, jantamos e dormimos...

Pitacos do Piloto: visitamos uma loja da Kawasaki, aqui em Punta (Kawasaki Uruguai), e lá, conversa vai, conversa vem, descobri que o gerente, com quem conversava, era meu chará, mas não somente chará de primeiro nome, pois ele também se chamava Fernando Moreno.

Nos declaramos primos e demos um gostoso abraço de família, e, também, ali mesmo, já nos adicionamos no face. Muito curiosa esta experiência....

Sobre o dia, na condição de piloto, nada a acrescentar, pois foi um passeio urbano, sem intercorrências. Vale a pena destacar que aqui imperam as scooters. Muitas e muitas. De todas as marcas e cores, mas sempre pequenas, entre 100 e 125 cc. Quando vemos uma moto grande, invariavelmente, é estrangeira...