quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

5º dia: Punta Del Este



Acordamos sem pressa, tomamos um café da manhã e decidimos começar nosso dia, indo visitar Punta Ballena, que é considerado um dos poucos lugares do mundo, onde se pode desfrutar de entardeceres magníficos.




Em Punta Ballena fomos visitar uma construção  desenhada para ser admirada: Casapueblo, atelier do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró. Com uma arquitetura única, Casapueblo aparece como um dos passeios mais atraentes da península, construída  durante 36 anos, pelo artista com as próprias mãos. É universalmente conhecida como escultura para habitar e nos seus vários quartos, pode-se ver diretamente o mar e os penhascos. Eu, particularmente, achei que estava na Grécia e vocês poderão entender quando conferirem as fotos. Além de uma galeria de arte onde podemos ver as obras desse artista, existe  também um restaurante e um hotel para quem quer se hospedar nesse lindo lugar.





Após sairmos da Casapueblo, decidimos  ir até a Laguna Del Sauce, uma reserva de água doce habilitada para a prática de esportes aquáticos de vela e remo, mas não para motorizados.







A Laguna está rodeada por importantes residências cujos jardins chegam até a beira onde foram construídos cais para embarcações privadas e também por um denso bosque. Muita gente tem escolhido esse lugar para construir suas casas,  porque desde suas ladeiras podem-se ver o oceano e a lagoa.







Tomamos um sorvete no centro de Punta Del Este e voltamos para o hotel para descansar.
Nota do Fernando: Uma outra novidade é que  hoje foi o primeiro dia que aliviamos o uso de equipamentos de proteção! A Analice saiu para passear de capacete jaqueta e botas. Já eu, deixei tudo de lado, e usei somente capacete. Nada de colete air-bag, luvas, calças com proteções, jaqueta, botas e etc.. Sei que não é correto, mas foi um alívio, depois de quatro dias engessado por tais equipos, como dizem por a cá...




Nenhum comentário:

Postar um comentário